Google Analytics

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vídeo do ultra-som morfológico

Como a Dri falou no post anterior, acabamos de fazer o famoso ultra-som morfológico! E é um exame demoradinho, porque o médico verifica cada parte do corpo da nossa filhota e a formação dos órgãos, em busca de qualquer má formação. Graças a Deus, o médico disse que está tudo ok! Mais uma nota 10 para a mamãe e para nossa Bia. 

Só teve um pequeno detalhe: a cada ultra-som essa mocinha resolve se esconder de alguma forma! Na última vez foi uma enorme dificuldade para o médico identificar que era uma menininha, porque a Bia só ficava com a perna cruzada. Desta vez, ela não quis mostrar o rostinho de jeito nenhum! O médico, excelente profissional, tentou de tudo quanto é jeito, apertou a barriga, mexeu daqui, dali e nada da gente conseguir ver o rosto!!! E seria muito importante para poder ver se os lábios estavam bem formadinhos.

A Beatriz estava com a cabecinha toda enterrada na região pélvica da Dri, com o rosto para trás. E nada! O médico disse que no próximo ultra-som ele vai verificar de novo, mas que não precisamos nos preocupar porque, mesmo assim, daria para ele ter identificado alguma má formação no lábio.

Agora a parte mais legal! Vamos colocar um vídeo do ultra-som. Só para ajudar a identificar as coisas, escrevei entre parênteses o que o médico escreveu na tela. 

Nesse vídeo dá para ver muita coisa! O médico pára a imagem na coluna vertebral (COL. VERT.), nas perninhas (MMII - membros inferiores) e no finalzinho mostra a bexiga (BEX.), o estômago (EST.), o coração (C), o diafragma (D) e o fígado (FIG.).

video

É legal demais poder "ver" a nossa filhinha, ouvir seu coraçãozinho bater e, principalmente, saber que está tudo bem com ela! Assim, mais uma vez a Dra. Marli vai dar os parabéns às duas mulheres da minha vida!!!

Falando em dar os parabéns, tenho que agradecer muito a Deus pela mulher que Ele me deu e parabenizar a minha Dri! Já tinham me avisado que mulher grávida dá umas enlouquecidas, fica meio fora de si de vez em quando, chora por tudo, fica cheia de desejos, enfim, fica ainda mais complicada do que já é! E que mesmo a gente tentando acertar, só leva bronca! Mas a minha não, viu?! A Dri tem sido ótima comigo, tem estado tranquila até! Como ela mesma diz, tem hora que a gente até esquece que ela está grávida! Além de estar mostrando a cada dia que será uma ótima mãe também!

Então é isso! Um abração, tenham um ótimo final de semana e que Deus nos abençoe a todos e que Nossa Senhora de Guadalupe esteja com a minha Beatriz, a minha amada grávida e com todas as grávidas que lerem este blog!

P.S.: Post tecnológico será sempre do papai! :-)

6 comentários:

Clará disse...

Ownnnn, que gracinha a declaração do papai!

Parabéns pras duas mocinhas por mais essa nota 10!

Dri disse...

Nossa, esse papai que é nota 1000! Fico muito emocionada ao saber que não tenho apenas um maridão, mas que a Bia terá um paizão!

TE AMO, Filé! Obrigada por TUDO que tem feito por nós! Faltam palavras para expressar tanto amor, carinho e dedicação...

Dri

Anônimo disse...

Tô adorando essa família apaixonada :-)

Deus continue abençoando vcs três!

Abraços,

Lombardi

Anônimo disse...

Oi Família! Estive aqui acompanhando mais este capítulo de arrepiar qqr um! Deus continue abençoando!

Um beijo enorme!

Dani Dinelli
(vai entender pq entrei justo hoje...)

Maria Luzia disse...

Com este papai e esta mamãe tenho certeza que a Beatriz será muito feliz! Que Jesus e Nossa Senhora continue abençoando esta família tão especial!
Bjs

clarice disse...

Ai...que lindo vc Fili!!! Um marido e pai apaixonado!!!
Família liiida que eu amo demais!
bj CLA

Related Posts with Thumbnails